"Ninguém pode possuir o nascer do sol, uma tarde com chuva batendo na janela, a serenidade que uma criança dormindo espalha ao seu redor, os momentos mágicos das ondas quebrando nas rochas... Ninguém pode possuir o que existe de mais belo na terra, mas podemos conhecer e amar. Não somos donos do sol, nem da tarde, nem das ondas, nem sequer do futuro porque não podemos possuir a nós mesmos. Somos navegantes num mar que não conhecemos, e que Deus preserve para sempre nossa coragem em aceitar esse mistério.
Dizem que nas flores está o verdadeiro sentido do amor. Mas, quem tentar possuir uma flor verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor no campo permanecerá para sempre com ela, porque ela combina com a tarde, com o pôr-do-sol, com o cheiro da terra molhada e com as luzes do horizonte.
Você nunca será meu, e por isso terei você para sempre. Você foi minha esperança nos meus momentos de duvidas, a certeza dos meus instantes de fé. Somente por ter certeza de sua existência é que seguirei minha vida em frente e procurarei ser feliz.
Eu entendi tudo o que precisava saber. A vida inteira eu me lembrarei de você e você se lembrará de mim, assim como nos lembraremos sempre do entardecer, das janelas com chuvas, das ondas quebrando nas rochas e de todas as coisas que teremos sempre porque não podemos possuir"
(Autor Desconhecido)