domingo, 5 de abril de 2009

3° Feira do Peixe




Começou a feira no município do Bujari no centro comercial do município e promete atrair muitos turistas rio branquenses e das demais regiões. A expectativa da feira é comercializar cerca de 100 toneladas de pescado.
A feira terá início da manhã de sábado dia 04/04/09 e se estende até o a próxima quinta-feira,09. Cerca de 40 barracas estarão montadas para dar maior organização e mais comodidade para os consumidores. Alem dos peixes será exposto também o artesanato da região e barracas de comidas que terá como prato principal, o peixe.Além do peixe, o visitantes também podem comprar verduras, temperos, frutas ou usar os serviços das 16 pessoas que estão tratando os peixes a R$ 1 cada um. Tanto os limpadores quanto os feirantes foram treinados pela equipe do Sebrae que trabalha em parceria com o governo do Estado através da Seaprof e a prefeitura do Bujari para a realização da feira. Durante a feira, os consumidores poderão escolher entre diversos tipos de peixe, como tambaqui, curimatã, matrinxã e outros.
Segundo o prefeito do Bujari, mais conhecido por apelido de “padeiro” disse estar se sentindo muito orgulhoso e essa feira e uma pequena amostra do trabalho dos produtores rurais. Segundo o prefeito estima-se a comercialização de 15 a 20 toneladas de peixe por dia e a expectativa é de grande sucesso.
Fonte: RD notícias

Um comentário:

Unknown disse...

kkkk...
amiga nao pude deixar de rir desse peixe .rssrsrsrsrs